segunda-feira, 21 de março de 2016

Estrategia do Clash Royale


Clash Royale é um jogo de cartas disponível para download no Android e iPhone (iOS), que exige do jogador criar uma estratégia para ganhar cada batalha. No game, você deve se proteger das tropas inimigas ao mesmo tempo que tenta destruir as torres do adversário. O primeiro a destruir a base oponente, vence.

Iremos falar um poucos sobre a Estrategia de jogo para melhorar sua batalha.



Antes mesmo de começar a partida e muito bom estudar suas cartas, assim saberá as habilidade e tempo de Elexir usado, Busque sempre ter uma estrategia para o deck.

Tente ser  o mais inteligente possivel sem usar jogadas obvias e esconda o combo no maximo

Portanto, quando o contador de elixir chegar a 10, escolha uma tropa barata e lenta para caminhar até que o oponente faça o primeiro movimento. Conhecido como “mind game”, dissimular um ataque é ideal para surpreender o adversário.
Lance tropas baratas e então ataque pelo outro lado com uma boa combinação. O combo mais comum é utilizar o Gigante e em seguida o Príncipe. O Gigante irá ser o alvo de todo o dano das tropas inimigas, abrindo espaço para o Príncipe atacar a torre diretamente.
Durante uma investida de várias tropas, é comum que os jogadores esgotem todo o elixir na ansiedade de destruir rapidamente a torre inimiga. Ao saber anular o ataque inimigo com suas cartas, você terá tropas e elixir de sobra para contra-atacar. Ataque apenas quando tiver certeza de que poderá se defender.
Em Clash Royale é essencial conhecer cada carta e seus principais “counters”. Por exemplo: o Exército de Esqueletos (ao custo de quatro barras de elixir), anula completamente o popular combo de Gigante e Príncipe (que custa 10). Assim, sobrará seis barras de elixir a mais que o oponente, e você poderá guardar outras cartas um contra-ataque, pois ele terá que esperar o elixir se restaurar para invocar uma tropa de defesa.
O ideal é montar um deck misto, que possa anular ataques com baixo custo de elixir. Tropas aéreas, por exemplo, podem anular diversos atacantes terrestres com facilidade. Bebê Dragão é uma das cartas mais versáteis do jogo. Ele é ideal para controlar o campo, pois sua bola de fogo atinge vários alvos com um único ataque.
Cuidado com as magias
As magias de dano em área como Flechas, Bola de Fogo, Foguete e Raios podem beneficiar ou te prejudicar. De todas as cartas, elas são as que exigem maior precisão ao lançá-las a campo.
Não seja apressado
Destruir uma torre inimiga faltando mais de um minuto e meio para o fim da partida não significa a vitória. Em Clash Royale os apressadinhos são penalizados com viradas emocionantes.
O mesmo pode ser dito para aquela torre que está prestes a cair. Lançar todas as tropas na direção da torre mais fraca é uma estratégia muito previsível e pode consumir todos os seus recursos em vão.
Com calma, estude o deck do oponente para evitar que, ao concentrar todo o ataque de um lado, o inimigo contra-ataque por outro.